quinta-feira, 9 de julho de 2009

Só mais uma -



Pão & Circo –

Téo Malvine –

. Para o findar da loucura, para a retomada do controle nos presenteiam com o controle remoto. Pra que nos sintamos os donos da situação, para nos tornar telespectadores de nós mesmos, de nossa própria ignorância defronte à caixinha mágica.

. Para que não tenhamos afins e eles se tornem enfim donos de mim, donos de nós. Para desatar os nós de nossa fortaleza é que os donos do mundo fingem nos fortalecer.

. Para não os questionar, para que não nos afirmemos e nos sintamos pequenos perto de tamanha gentileza que é tomar conta de tudo enquanto nos distraímos, enquanto nos auto traímos, enquanto nos divertimos vendo o circo pegar fogo por entre o televisor, esperando o melhor da programação.

. Para alimentar o mercado, para alimentar empresários, para nos tornarmos macacos anti-evolução diante da televisão... até o breve momento em que me vem o homem do tempo anunciar mais um sábado de sol e avisar pra eu apanhar meu guarda-sol pra me livrar do estresse e aliviar a tensão, meu psiquiatra recomendou.