quinta-feira, 22 de abril de 2010


Minha tv é um E.T. / “Diário de um Alienado”

Téo Malvine –

“Leiam ‘tv’ em inglês.”

. Saquei meu controle remoto e pressionei o gatilho contra minha cabeça. Não era mais em preto e branco e com tantas cores eu talvez enlouqueça parado aqui nessa poltrona, implorando o fim da programação.

. É, eu ‘tv’ na tv brincando de mentir pros outros, num jogo de manipulação pra conseguir a chave da cabeça de todos. Eu ‘tv’ na tv cantando bobagem e gritando pra todos o quanto são do caralho, eu me vi sendo um dos seus alvos.

. E o povo já aprendeu todos os comandos do controle remoto, o mesmo povo que nunca aprendeu a ler. Enquanto a humanidade está regredindo o mundo é tomado por novos seres telepáticos, televisionários e seus bem planejados jogos políticos, a minha tv tem até antenas. Eu saquei meu controle remoto, espirrou plasma pra todos os lados.

“A sala escura não tem nada a dizer, ainda menos quanto ligo a tv, e silêncio ecoa e o vazio ressoa gritante cores vibrantes em minhas pálpebras pesadas. É irritante como assisto atento àquele rebusco do nada. São apenas eu, a poltrona e a sala, a personificação perfeita do nada.”

9 comentários:

Kelayne Utta disse...

Parabéns, o texto ficou excelente.:)
(uma forma legal de mostrar a alienação mundial).

Vic Batista disse...

Sim, uma forma sutil de falar dos 'coach potatoes' da vida... Muito válido !

Anônimo disse...

É certo afirmar que não pensamos mais, visto que a tv pensa por nós. Antes ela era o espelho nosso, hoje somos macacos repetidores de seus comandos.

Ps.: por não colocar título em seus textos, eles não aparecem no meu painel dos blogs que estou seguindo. Passei por isso e muita gente estava perdendo de ler o que escrevia. Fica a dica. Gosto do teu estilo.

Heitor Cardoso disse...

Bem, eu prefiro a disposição dos meus verbetes e as mensagens sem sentido nos seus devidos abrigos. O tema, o trema e a tela não são novidade.

A tv pensa por nós? Acho que certos "alguens" é que pensam por nós [através destes], daí as palavras tropeçando. Me limito a fazer este comentário a respeito da mesmice de certos pontos de vista e frases feitas.

No mais, ficou legal :] Parabens.

Hannah (@tortadecereja) disse...

Eu 'tv' por aqui escrevendo sempre as melhores coisas. ;*

Versos Sujos disse...

No mais, estou indo embora!

Safira disse...

muito bom! até o palavraão Oo'
lava a boca com sabaão, menino!

Téo Malvine. disse...

¬¬'

Anônimo disse...

Sim, ela também me deixa louca, enfim.
Quero cultura e tudo que vejo, principalmente na tv piauiense, é uma farça. Tudo detalhamente planejado.

Um gatekeeper com vodka por favor!

Téo, como sempre, tocando esse meu coração de jornalista novata.
Obrigado pelo momento de compreesão.