quinta-feira, 22 de abril de 2010


Minha tv é um E.T. / “Diário de um Alienado”

Téo Malvine –

“Leiam ‘tv’ em inglês.”

. Saquei meu controle remoto e pressionei o gatilho contra minha cabeça. Não era mais em preto e branco e com tantas cores eu talvez enlouqueça parado aqui nessa poltrona, implorando o fim da programação.

. É, eu ‘tv’ na tv brincando de mentir pros outros, num jogo de manipulação pra conseguir a chave da cabeça de todos. Eu ‘tv’ na tv cantando bobagem e gritando pra todos o quanto são do caralho, eu me vi sendo um dos seus alvos.

. E o povo já aprendeu todos os comandos do controle remoto, o mesmo povo que nunca aprendeu a ler. Enquanto a humanidade está regredindo o mundo é tomado por novos seres telepáticos, televisionários e seus bem planejados jogos políticos, a minha tv tem até antenas. Eu saquei meu controle remoto, espirrou plasma pra todos os lados.

“A sala escura não tem nada a dizer, ainda menos quanto ligo a tv, e silêncio ecoa e o vazio ressoa gritante cores vibrantes em minhas pálpebras pesadas. É irritante como assisto atento àquele rebusco do nada. São apenas eu, a poltrona e a sala, a personificação perfeita do nada.”