sexta-feira, 22 de maio de 2009

Só mais uma -


Havendo ou Não o Céu –


Téo Malvine –


. Poetas nascem, poetas vivem, poetas morrem poetas. Poetas erram, poetas culpam quem não tem culpa de nada.


. O céu é um grande hotel de incontáveis estrelas. No céu vivem os anjos juntos com outras besteiras.


. Poemas vêm, poemas vão e ainda serão poemas. Com ou sem refrão, com rima ou não, ainda serão poemas.


. Poetas apodrecem até que sobre a caveira, e assim passam-se os dias até que virem poeira... e ainda serão poetas.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Só mais uma -



Quando Cai a Noite –

Téo Malvine –

. Cabe à noite me engolir quando a degusto, quando os pensamentos saem para passear e se debruçam em forma de carbono sobre o papel em branco.

. Cabe a mim os fazer sentido, lhes fazer sentir o que sinto ali quando lêem aqui. Os organizar como peças de um quebra-cabeça onde as gravuras apenas parecem possuir algum nexo.

. Quando cai a noite, se afugenta o sol, mas nem sempre a lua vem. Quando a chuva cai, cai também o calor, acendo o meu cigarro e apago as luzes.

. Me sinto até mais lúcido quando não há ninguém, consigo perceber minha privacidade. Me sinto mais tranqüilo quando cai a noite e bem no fundo eu sei que o sono não vai me derrubar.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Só mais uma -



QUANTO -

Téo Malvine -

. Quando o tudo que se tem não representa nada ou o muito que se tem não representa tudo. Quando quase nada é tudo o que se quase tem, não há quase nada a perder, não há quem agradeça a aquilo que não ver, não há como se ver o que não se acredita assim como perder aquilo que não tem.

domingo, 17 de maio de 2009

Só mais uma -


Apenas Um Rapaz Mudesto –

Téo Malvine –

. Não vejo nada demais em mim, eu sou apenas um rapaz muderno, para que não haja a correlação com a moda, porque não estou interessado em mudar suas idéias e ideais a cada mês, porque eu sou único e definitivo, única e definitivamente um argente modificador.

. Mas dessa idéia de mudar o mundo eu já estou esgotado. Fui programado para mudar você, estou destinado a ser a sua tão adorada TV de plasma e te mostrar tudo o que parece ser e não precisamente é, te mostrar tudo o que precisa ser pra ser um grande Zé Mané, te ensinar tudo o que precisa saber e tudo aquilo que puder.