sábado, 23 de outubro de 2010

Descompassado no Tempo -

Um Mal Sinal –

Téo Malvine –

. Não foi um bom sinal, o cigarro estava aceso e a vida parou... o relógio voltou a tiquitaquear em meu pulso com uns cinco dias de atraso e tornará a parar. São dezenove de outubro de dois mil e dez e eu não sei que horas são porque o relógio parou de novo, precisa de uma bateria nova, vai ser fácil arranjar. Eu preciso de uma vida nova e no comércio está em falta. Meu nome é Teócrito, mas eu costumo atender pelo meu apelido ou pelo segundo nome, ou pelos dois, sendo usados juntos.

. Não foi um bom sinal... nunca é um bom sinal começar a se questionar sobre si mesmo, é como ler seus próprios poemas e analisá-los, como olhar o seu cabelo através do espelho e pensar num corte novo, tão banal e tão difícil. No caso, a minha vida, ela é como o meu relógio, principalmente... –Eu penso assim: Porque consertar se não está quebrado?-... Se está atrasado alguma coisa está errada, se há algo de errado precisa de conserto. Minha vida está atrasada, logo precisa de conserto.

P.s.: Meu relógio está mesmo quebrado.

7 comentários:

Anônimo disse...

Confesso que fiquei com um pouco de medo do que pode estar acontecendo contigo. D: Mas eu gostei muito do texto. *-*.

Amigo Samuel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Canteiro Pessoal disse...

Fez-me adentrar na reflexão.

Abraços

Priscila Cáliga

Anônimo disse...

Tic-tac-tic-tac, por mais que o relógio se quebre, por mais que lhe falte corda o suficiente para fazê-lo funcionar, por mais que se esgote a bateria, as engrenagens do seu relógio continuarão a tiquetaquer infinitamente.
Dúvidas? E por que não? Afinal para que tantas certezas? Assim não seria preciso recorrer aos espelhos quando se quer saber como está a cara e se olhar nos olhos e prescrutar o que tem dentro.
Estou de volta, depois de longo tempo tentando entender a imagem e o seu reflexo, confesso: é melhor não tentar entender!Cobro-lhe o beijo, deixando aqui a certeza do sorriso e um beijo meu.

Amigo Samuel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amigo Samuel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
@MonicaDebreet disse...

Hm. Eu preciso de uma bateria nova também. Aliás, o mundo precisa de pilhas, cordas, baterias, carcaça... tudo novo. Se você não estiver bem, espero que fique. Gosto muito de vossa pessoa. Beijos de creme glacé ;*